Friday 31 August 2018

Passeio a Toledo, Horches - El Espinar [5/6]

Depois de uma noite menos boa com direito a troca de quarto ás 02h por causa do barulho, acordámos, fomos até ao nosso quarto inicial e depois de um banho tomado, descemos até ao restaurante para o pequeno almoço. Tal como no dia anterior, o pequeno almoço era a pedido ou seja, resolvemos tirar a desforra do que tínhamos pago ao jantar e então pedidos quase tudo o que havia... E claro, terminámos com umas belas fatias de melão!

Depois de recuperar as energias, carregamos as coisas e seguimos até Guadalajara. Fizemos uma pequena paragem no Panteón de la Duquesa de Sevillano,

Mas como a entrada era 3€, vimos apenas por fora.

Voltámos logo à estrada e após andar mais meia dúzia de quilómetros parámos num restaurante chamado Lisboa para almoçar, havia Pinchos de oferta com a cerveja e... Francesinha! Que acabou por ser umas das nossas escolhas e que até estava bem boa.
Ao fim de um bocado apareceu o dono, português e morava e tinha negócio ali,

E esta era a viatura do dono,

Depois de almoço um pouco de exercício e empurrar BMWs dado que alguém se lembrou de deixar as luzes auxiliares ligadas... Mas como a moto não pegava de empurrão, o nossa sorte foi o dono do restaurante que nos arranjou chaves para tirar o banco, cabos e a bateria do carro para um toque de bateria.

Ao fim de algum tempo... ... ... lá voltámos à estrada.

Atravessámos o Parque Natural de Cuenca Alta, subimos aos 1950m de altitude e descemos para San Ildefonso. Já estávamos a ficar atrasados mas mantivemos a paragem no Palacio Real de la Granja de San Ildefonso. Mas como já tínhamos visto e pago no Palacio de Aranjuez, fomos apenas ver o exterior e os jardins,

No entanto quando chegámos aos jardins, também havia bilheteira, ou seja, eram 9€ para o palácio e mais 4€ para os jardins! Ficámos assim pela entrada e por esta foto,

Depois desta pequena paragem seguimos de imediato para Segóvia de modo a chegarmos ainda com o Castelo/Alcazar aberto. Ainda nos perdemos na cidade e quando chegamos foi logo comprar o bilhetes e entrar para ainda termos tempos de fazer a visita. Nem tempo houve para uma foto do exterior,

A Iglesia de San Marcos,

E logo ao lado, o Monasterio de Santa Maria del Parral,

E voltámos ao interior para continuar a visita,

Acho que estavam a fazer contas a ver se cabia em alguma top case,

No final da visita, ainda existem umas salas com documentos e demonstrações da época,

Este aparelho servia para medir a qualidade de pólvora,

Por baixo do castelo ainda existem umas fundações que se estima serem para época dos romanos,

Depois da visita, é que fomos ver e apreciar o exterior do castelo,

Do castelo, seguimos pelo centro até à zona do famoso aqueduto de Segóvia,

Junto do aqueduto existe um grande estacionamento para motos, mesmo no centro da cidade,

E agora, o Acueduto de Segóvia, construído no início do século II, com os seus 28 metros de altura,

A imagem da Virgem do aqueduto,

Continuámos o nosso passeio e pé,

Passámos na Plaza Mayor, onde fica a Catedral,

E descemos pela ruas movimentadas até à parte baixa. Aqui já se notava bem o facto de ser fim de semana devido à quantidade de pessoas que andavam a passear na cidade,

Jantámos uns belos kebabs no centro, mesmo ao lado do aqueduto e no fim ainda subimos para mais uma foto,

Nesta noite havia um espectáculo de dança mas acabámos por não ficar para ver. O cansaço já era algum e ainda tínhamos cerca de 30 km para fazer até ao hotel.

E este foi o percurso que fizemos neste penúltimo dia,

E agora descansar que no último dia tínhamos uns bons quilómetros para fazer, além disso as temperaturas estavam a aumentar o que não ia facilitar a vida.