Thursday 9 August 2018

Passeio a Toledo, Toledo [2/6]

Neste segundo dia de viagem fizemos algo diferente do normal que foi ficar um dia inteiro numa cidade. Normalmente chegamos de manhã e ficamos até ao final do dia ou estão meio dia, mas desta vez não chegámos no dia antes e só vamos embora no dia seguinte. Ou seja, um dia inteiro para passear e conhecer a cidade de Toledo.
Isto também aconteceu porque alguém queria passar a manhã na piscina mas parece que chegámos 2 dias antes de a piscina abrir... 😂

O dia começou com um belo pequeno almoço na esplanada do hotel com vista sobre a cidade,

E depois fomos até à cidade mas como estávamos a apenas 1.6 km da entrada, deixámos as motas na garagem do hotel e seguimos a pé,

Fomos assim pela estrada ao lado do Tajo e com vista para a cidade que ficava logo na outra margem,

Íamos entrar na cidade pela Puente de San Martín,

Plaza de San Juan,

E lá ao fundo a ponte de San Martín,

Entrada do Mosteiro de San Juan de los Reyes,

As ruas de Toledo,

Turistas,

E as Tiendas de Recuerdos,

Segundo parece, as espadas são muito características desta zona,

Após paragem numa esplanada para beber um cerveja fresquinha continuámos a nossa visita passando por uma exposição com algumas obras, diferentes...,

A torre da Catedral,

Ruínas Romanas no centro da cidade,

Por cima das ruínas existe uma loja de roupa quem tem por exemplo o chão em vidro,

Após um intervalo para almoço, continuámos a nossa caminha e algo que já tínhamos decido era que não íamos ver a Catedral devido ao preço do bilhete e como já tínhamos andado em outras semelhantes, optámos por deixar esta apesar de no interior possuir obras de El Greco.
No entanto, reparámos que afinal existe uma entrada na Catedral pelas traseiras e que permite ter uma ideia do seu interior,

Voltámos depois ás ruas estreitas da cidade,

Uma entrada lateral da Catedral,

E a fachada principal,

Na Plaza del Ayuntaminto,

Por esta altura decidimos ir visitar a Sinagona del Transíto que ficava na outra ponte da cidade, por onde entramos e então lá voltamos ao Tajo novamente,

A Sinagoga del Transíto,

O Mosteiro de San Juan de los Reyes, visto do Paseo de Transíto,

E as ruas estreitas de Toledo,

Uma coisa boa de visitar estas cidades em dias de semana é que não existem grandes multidões de turistas o que nos permite andar e desfrutar da cidade mais à vontade.
E por falar em andar, já eram 16h e nós ainda tínhamos de ir ver o Museo del Ejercito que ficava por cima da Catedral, na outra ponta da cidade, de onde tínhamos vindo, logo toca a subir tudo novamente, mas agora por outro caminho.

O Alcázar de Toledo que tem a Biblioteca de Castilla-La Mancha deste lado e o Museu do outro,

Mas como já chegámos tarde, já não conseguimos entrar.
Não tenho a certeza mas penso que por esta altura o Rui estava com vontade de ir comigo até ao Museo de la Tortura.

Continuámos assim a andar pela cidade e mais abaixo ficava a Plaza de Zacodover,

E o Paseo del Miradero com esta vista para o norte da cidade,

E depois aquele momento em que se tenta tirar uma foto com o fundo como paisagem,

Puente e Puerta de Alcantara, por onde tínhamos chegado ontem à cidade,

Depois de beber mais uma fresquinha na esplanada,

Andámos mais um pouco até ao Mercado de San Agustin,

Este restaurante tem 4 pisos e cada piso tem uma cozinha diferente, deste Tapas e Pinchos e Sushi ou Hamburguers. Nós começámos por ir até à esplanada no 4º piso no entanto o facto de ser dia de semana fez com que a oferta fosse muito reduzida e acabámos por ir jantar umas Tapas e uns Pinchos a outro local que por sinal estavam bem bons.

Como ainda eram 21h, resolvemos regressar a pé até casa, fazendo assim o percurso de noite e voltando a passar pelo Mosteiro de San Juan de los Reyes,

E pela Puente de San Martín,

Foi um dia diferente, a andar, mas a cidade vale a pena e para quem não conhece, recomendamos.
E agora era hora de descansar que no dia seguinte, íamos voltar à estrada.