Wednesday 22 August 2018

Passeio a Toledo, Frías de Albarracín - Horche [4/6]

E se o dia anterior tinha terminado com um bom jantar e uma sessão de copos e conversa na varanda, este quarto dia não podia ter começado da melhor forma, primeiro com o pequeno almoço e depois com a estrada que se seguiu até Albarracín.

Neste hotel, em vez de nos apresentarem o tradicional buffet, foram à mesa e disseram o que tinham, cada um escolheu o que queria e no fim foram fazer o que pedimos, o que resultou num pequeno almoço acabado de fazer e tudo com produtos de qualidade. Este Hostal em Frías de Albarracín foi assim uma excelente surpresa.

De de fazer o check-out, fomos buscar as motos à garragem e voltámos à estrada,

E depois de um bom pequeno almoço, nada melhor que fazer umas estradas por uma serra verdejante e com boas vistas,

A primeira paragem que fizemos foi na Cascada de Calomarde, algo que tínhamos descoberto já nos últimos dias quando revíamos o percurso,

E depois da cascata, o Río de la Fuente del Berro segue o seu caminho,

Mas o tempo já começava a aquecer e estava na hora de seguir até Albarracín,

Mais uma vez, a estrada até Albarracín, desta vez ao lado do Rio Guadalaviar foi excelente.
Quando chegamos queria parar perto do castelo, então andámos a atravessar a cidade de um lado para o outro,

Experimentámos estradas de acesso restrito...

Voltámos ao centro e foi aí que descobrimos que não dava para ir ao castelo de mota, estacionámos assim no centro e fomos visitar a cidade a pé,

O Murallas de Albarracín ficam assim no topo de colina sendo preciso aceder a pé. Mas como o nosso tempo era curto, acabámos por ficar apenas pela cidade,

Por esta altura já era cerca de meio dia e estava novamente na hora de seguir viagem. Parámos algures mais à frente para abastecer e foi aqui que reparámos apesar de já virmos há algum tempo a fazer serra, ainda mal tínhamos começamos porque todo o caminho seguinte ia ser em serra,

Fomos almoçar aquele que deveria ser o único restaurante naquela aldeia e curiosamente fomos atendidos por uma portuguesa e como primeiro prato comemos uma sopa de bacalhau que até estava bastante boa 😉.

Mais uma vez demorámos um pouco no almoço o que fez com que ainda ficássemos mais atrasados e ainda havia muitos quilómetros para fazer. Quando partimos, as boas paisagens continuaram,

A estrada de onde vínhamos,

Até que depois o piso piorou,

E foram assim cerca de 25 difíceis quilómetros até à Playa Natural del Tajo.
Quando chegámos o Hugo ainda aproveitou para ir fazer um pouco de off-road de FJR 😂

A água aqui é assim...

E após uma breve paragem, voltámos à estrada para mais uns 10 km de mau piso,

Que iam sendo compensados com alguns pontos de maior interesse,

Depois de chegarmos ás estradas com bom piso ainda fizemos uns bons quilómetros, sempre nas alturas antes de descemos e chegarmos a Buendía para ver a Ruta de las Caras,

Como já começava a ficar de tarde, acabámos por dar uma volta mais curta, sem ver todas as esculturas,

O Embalse de Buendía,

E claro, com uma visita à "De Muerte",

Estava na hora de regressar,

E como já era tarde, muito tarde, tivemos de cortar a parte do percurso que passava pelo Mirador del Lago Bolarque porque ainda nos ia acrescentar 1 hora ao caminho. Seguimos assim até Horche onde íamos passar a noite.

Jantámos no hotel La Fuensanta e ainda conseguimos ver a segunda parte do jogo Portugal x Espanha. Neste hotel também jantámos bem, o pior foi mesmo pagar 20€ por uma sopa de marisco, meia dose de calamares e uma fatia de melão.

E quando nos fomos deitar. ainda tivemos de mudar de quarto devido a uma festa no jardim que se prolongou até ás 3 da manhã. Apesar disso, optámos por não pedir o livro de reclamações...