Sunday 9 September 2018

Passeio a Toledo, El Espinar - Lisboa [6/6]

E foi assim que chegámos ao último dia de viagem sendo que havia uma sensação mista porque se por um lado íamos regressar a casa, também íamos voltar à N502, uma das minhas estradas favoritas em Espanha. Nós tentamos sempre evitar os mesmos locais ou estradas mas neste caso, abrimos uma excepção porque o objectivo era mesmo voltar a fazer esta nacional.

Tomámos o pequeno almoço, carregámos as malas e seguimos por uma estrada secundária até Ávila,





Fizemos uma passagem pelo centro sem paragem e fomos até ao miradouro dos Cuatro Postes,









Ávila está na minha lista de cidades favoritas em Espanha  o que faz com que seja sempre um local agradável para uma passagem
Daqui seguimos então para a N502 em direcção em Monbéltran. Já tínhamos feito uma vez o caminho de Talavera de la Reina para Ávila mas agora íamos experimentar ao contrário. Infelizmente a máquina que a Ana leva já tinha deixado de funcionar, então só temos algumas fotos tiradas com o telemóvel e que não espelham o que é esta estrada, o piso, as curvas e as vistas,













Após Monbéltran, deixamos a N502 e seguimos pela AV-923 que se revelou mais uma boa estrada até Arenas de San Pedro. E foi por pouco que chegamos a horas de ver a prova de Moto2 em Barcelona (o Miguel Oliveira conseguiu ficar em 2º).
Enquanto íamos vendo a corrida íamos almoçando e no fim voltamos à estrada para fazer um percurso longo, lento e com tempo quente pelo meio de inúmeras localidades.
Até que chegamos ao Mosteiro de San Jerónimo de Yuste onde aproveitamos para refrescar e descansar um pouco,





E a visita ficou por aqui porque o bilhete para visitar este Mosteiro construído em 1402 custa 8€,







Mas o tempo não parava e lá voltámos então à estrada,











Este caminho acabou por ser uma boa surpresa dado que proporcionou umas belas paisagens enquanto íamos andando,







A partir daqui o caminho piorou um bocado enquanto subíamos ao topo da serra, mau piso, curvas apertadas e sem visibilidade e só percebemos o que já tínhamos subido, quando chegamos ao topo, a cerca de 1200m de altitude,



A seguir passámos pela aldeia de Piornal e iniciamos a descida até ao caminho que nos ia levar à Cascada Caozo, 











Mas apesar de o ambiente ser convidativo a um mergulho, acabámos por apenas apreciar as vistas,







E foi assim que chegamos ao último ponto de paragem desta viagem, estava na hora de voltar ás motas e iniciar o regresso a casa.
De seguida descemos por uma zona de produção de cereja até ao Valle do Jerte e fomos até Plasencia. Como já por lá tínhamos estado, nem fomos ao centro. 

Seguimos em direcção à Sierra da Gata e acabou por se revelar uma boa escolha em termos de estrada mas o sol de frente que apanhámos todo o caminho não nos facilitou a vida.

Parámos em Castelo Branco para jantar, descansar um pouco e depois então fizemos a última tirada até casa. 

E este foi o percurso que dizemos neste último dia, 


[Google Maps]



ps. e algum tempo depois, em casa, reparei nisto 😃



No comments:

Post a Comment