Sunday 16 September 2018

Passeio a Toledo

E assim chegou ao fim mais uma viagem.
Foi a primeira vez que levámos tanta gente mas apesar disso, nunca tivemos problemas com paragens tanto em termos de tempo como de espaço e também nos hotéis, estacionamentos e restaurantes correu tudo bem.

E como já é normal neste tipo de viagens, há locais que surpreendem pela positiva enquanto que outros pela negativa.

De todo o planeamento, o local mais difícil de encontra foi Capilla, foi preciso rever algumas vezes o video do Motogeo e passar algum tempo a analisar aquela zona do Google Maps até conseguir chegar lá mas valeu a pena, tanto a paragem de almoço como o largo do castelo tinham uma excelente vista sobre os lagos em redor.

Os Moinhos de Consuegra também foram um excelente local de paragem, boas vistas, os moinhos, o castelo, valeu a pena.

Toledo, logo na chegada, a subida ao Miradouro da Piedra del Rey Moro, foi 5 estrelas, dado que a vista sobre a cidade era muito boa, melhor do que no miradouro ao lado da estrada. E o dia que passámos na cidade também foi bom, diferente do que habitualmente fazemos e deu para conhecer melhor aquela cidade que tem um centro histórico bem grande.

Cuenca, Albarracín e Segóvia, são 3 boas cidades para uma paragem e para se passar algum tempo. E se Segóvia foi a favorita da Ana, no meu caso, a que mais gostei e onde gostaria de voltar era Albarracín, pelo menos para subir ás muralhas.

Outro local diferente daquilo que costumamos ver foi a Ruta de las Caras. Só foi pena não termos ido mais cedo para poder desfrutar melhor do local.

Do ponto de vista negativo, tivemos a Ciudad Real, acabámos por não ver lá nada e só perdemos tempo no transito. E também não voltava a fazer o caminho para a Playa del Tajo. Apesar de o local ser engraçado, não compensou o tempo e os quilómetros que fizemos em mau piso. Se fosse hoje, de Albarracín seguia directo para a Ruta de las Caras.

A alimentação em Espanha também deixa sempre algo a desejar e esta viagem não foi excepção no entanto, aquele que era o local mais "estranho", acabou por ser onde jantámos melhor e onde tomámos o melhor pequeno almoço, o Hostal Frías de Albarracín.

Não posso também deixar de fazer uma referencia à N502 que atravessa a Sierra de Gredos e que mais uma vez se revelou uma excelente opção de percurso.

Mas apesar dos altos e baixos, é sempre um prazer ir dar uma voltinha a Espanha.

Para terminar, fica o agradecimento ao Hugo, ao Miguel, ao Rui e à Vanessa, que nos acompanharam nesta viagem!










No comments:

Post a Comment