Monday 1 November 2021

Voltinha de Outono - Dia 1, O caminho até Nuevalos

De todas as viagens que fizemos até hoje, penso que em termos de planeamento esta foi aquela que mais voltas deu, desde a alteração das férias de Julho para Outubro, ao ter duas viagens planeadas uma para o sul de Espanha e outra para o norte caso o tempo estivesse mau, à incerteza sobre se iriamos 6, 7 ou 8 dias e até ao dia da partida que andava entre o sábado e a terça-feira. No final, ainda arraçamos sem o hotel reservado para a primeira noite, e sem o hotel e percurso para o final do penúltimo e ultimo dia.

Arrancámos assim na segunda-feira, dia 4 por volta das 08h45 já com a tradicional hora de atraso,

Como já é normal, neste primeiro dia o o objetivo é chegar o mais longe possível fazendo sempre as paragens necessárias ao longo do percurso. Seguimos então por autoestrada em direção a Castelo Branco onde ao fim de 190 km fizemos a primeira paragem para abastecer e lanchar qualquer coisa e depois continuamos para mais uma tirada de 220 km. Cruzamos a fonteira em Salvaterra do Extremo e depois só parámos em Oropesa,

Por norma trazemos sempre umas sandes para o primeiro dia, mas como desta vez nem houve muito tempo para preparar isso, decidimos ir almoçar a um restaurante,

Depois de almoço, demos uma voltinha pela cidade só para ver o Castelo,

As vistas do castelo para a Sierra de Gredos,

Depois desta voltinha, abastecemos, seguimos para mais uma tirada de 230 km que passou por Madrid e onde ainda apanhámos algum trânsito.

A paragens seguinte era em Torija, uma pequena cidade que nos pareceu completamente deserta e onde só parámos para lanchar e abastecer,

Aproveitámos também esta paragem para reservar o hotel às 18h.....para esta noite sendo que as opções seriam o Mosteiro de Pedra ou algum hotel em Nuevalos, mas como o Mosteiro se mantinha esgotado, tivemos de ir para o outro hotel o que no fim acabou por ser a melhor opção dado que o que íamos aproveitar da estadia no mosteiro não iria compensar a grande diferença de preço.

E voltámos à estrada para a última grande tirada, mas agora de apenas 120 km,

E foi assim, alguns quilómetros depois de termos saído da A2 que chegámos ao Cañon del Río Mesa,

E já perto do final, fizemos a última paragem no dia no Santuario de Nuestra Señora de Jaraba,

O caminho que leva à Igreja e ao Mirador del Río Mesa,

E daqui partimos então com destino ao Hostal las Rumbas,

Após deixar as coisas no quarto descemos até ao restaurante para jantar,