Monday 1 August 2022

Alpes Franceses, San Sebastian - Rocamadour [2/9]

O segundo dia começou com o pequeno almoço no quarto do hotel com o que tínhamos trazido de casa para economizar tempo e dinheiro e seguimos depois por autoestrada até França,

Abandonámos a autoestrada alguns quilômetros mais à frente para seguir até Saint-Vincent-de-Tyrosse. Estacionámos junto à "Mairie" e fomos reforçar o pequeno almoço com uma tábua de enchidos e umas "pressions",

Depois deste belo pequeno almoço estava na hora de voltar à estrada e de continuar a explorar o interior desta região francesa,

A próxima paragem já para o almoço foi no Carrefour Contact à entrada de Saint-Justin. A nossa grande surpresa foi encontrarmos esta costeleta com batatas, ainda quente e por apenas 4€. Como se não bastasse, ao lado ainda tínhamos um parque de merendas com bancos e mesas. Já na viagem aos Pirineus também tínhamos parado num destes Carrefours perto da Pont D'Espagne e já aí tínhamos gostado bastante das opções e das mesas para o almoço,

Seguimos depois caminho numa zona onde parece que tudo é plantado, desde milho a trigo e diferentes tipos de estufas, havia de tudo pelo caminho,

Ponte em Saint-Léger, sobre o Rio Garona,

E à medida que íamos andando, começavam também a aparecer os Châteaus,

Até que chegámos finalmente a Castelnaud-la-Chapelle,

Como não tínhamos tempos para visitar o castelo, a ideia seria contorná-lo junto ao Rio Dore, mas o GPS lembrou-se de atravessar a serra a direito pelo caminho mais rápido,

Chegamos pouco depois a Beynac-at-Cazenac. Dêmos uma volta pela rua central e voltamos ao parque de estacionamento junto ao rio para apreciar as vistas e para lancharmos qualquer coisa,

Infelizmente nunca há tempo para tudo mas gostávamos de ter tido a possibilidade de subir até ao castelo. Estava agora na hora da ultima tirada do dia, com passagem por Roque-Gageac e mais uns quantos Chateaus. Esta zona é rica em Chateaus ;)

Voltámos a avistar Castelnaud-la-Chapelle do outro lado do rio,

Roque-Gageac,

E foi assim que chegamos ao Amadour Hotel em Rocamadour. Como chegamos depois das 20h e a recepção já estava fechada, enviaram-nos uma mensagem com o código de porta de entrada  para ir buscar as chaves dos quartos que estavam na recepção.

Fomos depois tomar um duche para refrescar e dar uma voltinha pela zona alta a ver o que havia para jantar,

Apesar de ser uma zona turística, os restaurantes já não servem refeições a partir das 21h30 ou seja, já eram quase 22h e não havia nada para comer. Após perguntarmos num restaurante lá nos indicaram um bar que costumava fazer uma sandes até mais tarde lá em baixo na vila,

Fomos então até lá a baixo ver se realmente havia alguma coisa aberta e lá dêmos com o restaurante que era o único aberto ás 22h00. Felizmente a senhora era simpática e ainda nos arranjou 7 sandes para o jantar,

Foi por pouco...
Depois das sandes e de mais umas "pressions", estava na altura de voltar a subir aquilo tudo até ao hotel!

Este foi o percurso que fizemos neste segundo dia de viagem,