Sunday 14 August 2022

Alpes Franceses, Rocamadour - Sainte-Croix [3/9]

Bonjour!

Como ontem já chegámos meio de noite e no miradouro a vista já não era a melhor, resolvemos acordar ligeiramente mais cedo para ir espreitar novamente as vistas sobre Rocamadour

Como no dia anterior quando demos uma pequena volta à noite pela localidade vimos uma anuncio de pequeno almoço por 5€ resolvemos experimentar e ir lá comer qualquer coisa antes de seguir viagem,

E a esta hora da manhã, era tudo nosso,

O pequeno almoço consistia num café, sumo e um croissant. Caso se pretendesse doce, eram mais 2€! Felizmente tínhamos os nosso frascos de doce para os dias em que tomávamos o pequeno almoço nos hotéis,

Estava-se bem mas ainda havia muitos quilómetros para fazer portanto tivemos de nos fazer à estrada,

Ainda tentamos ir lá a cima à igreja e ao castelo mas como o o estacionamento ainda era "longe" e já não tínhamos tempo disponível, acabámos por desistir da ideia e seguir viagem,

Excelente o caminho que fizemos até à nossa primeira paragem do dia, em Pleaux,

A "Eglise Saint-Jean-Baptiste de Pleaux",

E depois de termos ido experimentar o café, as "pâtisseries" e uns "fromages", voltámos à estrada,

As boas estradas continuaram e fizemos nova paragem mais à frente no "Chateaux de Val"

A caminho do almoço ainda fizemos uma paragem para abastecer e enquanto se discutiam os consumos, aproveitei para vir verificar como estava o nosso 😉

Apesar de já não ser muito cedo, fomos almoçar ao Orcival como estava previsto,

Mas mais uma vez, não foi fácil de encontrar comida após a hora de almoço. Tivemos de assim de petiscar qualquer coisa e aproveitar o atum e o chouriço que trazíamos nas malas.

Após o almoço, fomos visitar "La basilique Notre-Dame",  e aproveitámos para assistir a um pouco do ensaio que lá estavam a fazer,

Foi pena não podermos ficar mais uns minutos. Seguimos assim em direção a Clermont-Ferrand, para ir visitar a "Cathédrale de Notre-Dame-de-l'Assomption",

E depois disto estava terminado o nosso dia, só faltava agora fazer os 184 km que nos separavam do hotel onde íamos ficar.
Mas depois de no dia anterior quase termos ficámos sem jantar, desta vez optámos por parar a meio para comer mas a um domingo à tarde estava quase tudo fechado. Após pesquisar mais um bocado lá se encontrou um restaurante com umas boas reviews. A coincidência era que o dono do restaurante e o cozinho também eram motards,

Fomos muito bem recebidos e a comida estava toda ela 5*.
Agora assim, estava na hora de seguir até ao hotel. Neste dia ficámos no Logis Hôtel Chez Nous mas o quarto era tão fraquinho que nem tirámos fotos. O Hotel tem um restaurante que tem muito bom aspecto mas depois os aposentos deixam um pouco a desejar.

E aqui fica o percurso do nosso terceiro dia de viagem.