Saturday 1 December 2018

Trás-os-Montes e Alto Douro [1/3], parte II

Podemos dizer que o Douro fazia aqui uma separação entre a primeira e a segunda parte deste dia,

Depois da travessia, continuámos a viagem pela N221 que segue sempre junto ás margens do rio,

Já tínhamos passado aqui uma vez mas no sentido contrário. E mais uma vez, tanto em termos de estrada, como em termos de paisagem, este caminho não decepcionou, excelente em todos os aspectos,

Presa de Sauselle, com o Douro a fazer a fronteira com Espanha,

Igreja do Convento de São Filipe Nery em Freixo de Espada à Cinta,

E foi aqui que saímos da estrada principal para seguir por um caminho secundário mais junto ao rio,

As vistas eram 5 estrelas,

E foi assim que chegámos ao parque de merendas do Mazouco. Isolado, sem ninguém e mesmo junto ao rio, quase que é impossível ser melhor do que aquilo que já é,

Um bom local para um piquenique, só é pena é não ser muito perto.
E no meio disto tudo, já acabámos por ficar mais tempo do que o previsto, voltámos então à estrada,

E a afastamo-nos do Douro mas continuámos o nosso caminho pelo Parque Natural do Douro Internacional,

O próximo destino seria o miradouro da aldeia de Picote,

O miradouro fica a 620m de altura e apesar de já ser quase de noite, as vistas não desiludiram.

E um dia, talvez seja assim,

Por engano ainda fomos visitar a Barragem de Picote,

E depois seguimos então até Miranda do Douro, onde chegámos já de noite. Fomos primeiro visitar a Barragem de Miranda,

Voltámos a subir e paramos no restaurante O Mirandês para comer uma bela posta mirandesa. E foi por uma questão de minutos que conseguimos mesa sem ter de ficar à espera,

Estava muito boa! Recomendo!
Como já não conseguimos hotel aqui Miranda, ainda tivemos de fazer 35 km até ao Vimioso onde acabámos por ficar no Hotel Rural Senhora das Pereiras,

Este foi o percurso que fizemos no primeiro dia,