Thursday 29 June 2017

Passeio a Santiago de Compostela [Dia 1 | Gaia - Pontevedra]

Nada melhor do que acordar e saber que é dia de viagem...

Como não tínhamos reservado pequeno almoço, no sábado de manhã, foi acordar e arrancar porque ainda havia bolos e tínhamos um boa dose de quilómetros para fazer neste dia. Como o hotel ficava mesmo ao lado da Ponte da Arrábida, o dia começou com um atravessar o Douro sob umas nuvens meias escuras,

Após fazer a travessia parámos na primeira estação de serviço à espera que o Miguel chegásse com a GS que tinha ido buscar ao centro do Porto. Só aqui uma pequena nota... agora já comprou um Piano portanto já não precisa de alugar aquelas coisas!

Como não havia nada para ver no caminho, seguimos por auto-estrada de modo a chegarmos o mais rápido possivel ao Santuário de Santa Luzia em Viana do Castelo.

Rio Lima,

Devo dizer que com tanta pressa, acabámos logo por nos enganar a sair da auto-estrada! Mas foi só fazer mais uns quilómetros e voltar para trás.

Aqui já no caminho certo, no Monte de Santa Luzia e em frente à Capela de Santo André,

Sim, ainda estamos todos...

A primeira paragem do dia. E sim, estávamos novamente de volta do resto dos bolos de ontem,

A visita tinha de ser rápida porque o dia ainda ia ser longo e assim tivemos de seguir viagem por este maravilho piso de paralelos,

Como ainda não conhecíamos nada desta zona, optámos por fazer a N13, estrada marginal/junto ao mar até Valença do Minho,

Foz do Rio Minho já com Espanha do outro lado,

Não fizemos paragens e fomos apenas tirando algumas fotos pelo caminho,

Nesta foto, apesar de não muito visível, em frente no topo do monte encontra-se o Miradouro do Cervo de Vila Nova de Cerveira,

E foi da perto da hora de almoço que chegámos a Valença do Minho,

Inicialmente não sabíamos se almoçávamos por aqui se por Tuí mas tendo em conta as horas decidimos almoçar primeiro e depois então dar uma voltinha pela cidade,

Algo que achei estranho foi a quantidade de comercio que existia nomeadamente de toalhas de praia e outros adereços de praia com muitos espanhóis a fazer compras.

E ali à frente, Tuí que seria a nossa próxima paragem,

Com a visita feita, voltámos a estrada,

Passámos a Ponte Internacional Tui-Valença sobre o Rio Minho,

E estávamos finalmente em Espanha.

Como toda a gente sabe, somos grandes fãs de dar uma voltinha por terras de nuestros hermanos sendo sempre uma alegria quando se cruza a fronteira para ir descobrir algo de novo.

Neste caso começávamos com Tuí e a sua Catedral,

Monumento al Caballo Salvaje (Glorieta de Vigo en Tui),

Acabámos por só dar uma voltinha pela cidade, não saímos da moto e nem sequer passámos à frente da Catedral porque é preciso ir a pé mas a falta de tempo começava a obrigar a alguns ajustes.

Tivemos assim de seguir viagem em direcção a Pontevedra,

Passámos ao lado da Ensenada de San Simón,

E assim chegámos a Pontevedra.
Parámos perto do centro e fomos dar uma voltinha a pé,

Iglesia de la Virgen Peregrina,

E aqui a Iglesia e Convento de San Francisco e o Jardim de Castro Sanpedro onde estivemos sentados a beber qualquer coisa para refrescar,

Mas com o tempo a passar, estava na hora de regressar ás motos, equipar e seguir viagem,

Continua...

4 comments:

1. Boa ;) Fico à espera dos próximos episódios, pois em breve vou dar uma escapadela Pontevedra também ;) Abraço

ReplyDelete
  2. Combinado!
    Se estás na fase de planeamento, eu recomendo adicionares aí Finisterra e Santiago de Compostela ;)

3. O piano é uma máquina meu amigo!! :D

ReplyDelete
    Replies
    1. Pelo menos agora já não tens de andar preocupado com o escolher a moto para levar.