Sunday 25 June 2017

Passeio a Santiago de Compostela [Dia 0]

Sim... ainda não passou muito tempo desde a última voltinha mas já estávamos novamente com saudades de ir dar um passeio.
O que tínhamos planeado inicialmente era um passeio de 7 dias até aos Picos da Europa em Junho mas depois acabámos por ter de cancelar e resolvemos assim antecipar para o final de Abril juntando assim um fim de semana e um feriado na segunda feira.

Após decidir quando é que íamos fazer a viagem, começou a escolha do local sendo que teria de ser algo possível de fazer em 3 dias e onde ainda não tivéssemos ido.
Ficaram assim as seguintes possibilidades,
- Segóvia
- Santiago de Compostela e Cabo Finisterra
- Granada e Sierra Nevada
- Toledo

Como Segóvia vai ficar no caminho de outras viagens, Granada e Sierra Nevada com cerca de 2200 km já se tornava numa viagem um pouco extensa para 3 dias e Toledo é algo quero fazer juntando Cuenca, Albaracin e o "Nascimiento del Tajo" em cerca de 4 ou 5 dias, restou Santiago de Compostela. Quando digo restou não é no sentido de ah e tal não há mais nada mas não, também era uma viagem que já tínhamos na agenda para fazer em conjunto com o Gerês num total de 6 dias de modo termos um bom tempo para explorar o Gerês.

Começamos assim a planear a viagem que ia incluir, Santiago de Compostela, Cabo Finisterra, Montalegre e um troço da N2. A ideia inicial até era subir pela N2 em direcção a Chaves mas as previsões de chuva fizeram com que alterássemos para subir direito a Viana do Castelo e descíamos depois pela N2.

Como a viagem ainda ia ser longa optámos por partir no dia antes, sexta-feira e ficar no Porto nessa noite o que nos ia facilitar os km para o dia seguinte.

Eu comecei por tirar férias para na sexta feira para me poder preparar psicologicamente, descansar e arranjar as coisas para levar.
De manhã fui levar a Ana ao trabalho onde a ia bucar ao final do dia porque assim seguiamos logo para cima sem ter de voltar para casa.
Claro que acabei por ir dar uma voltinha a seguir só para tirar um bocadinho da goma dos pneus que ainda eram novos,
Azenhas do Mar,



Colares - Praia Grande



Depois ainda atravessei a Serra de Sintra e casa.
Fazer o almoço, começar a arrumar as coisas, passar na Sacolinha para ir buscar o pão, uns bolos e depois tratar das sandes de atum, omelete, e bifanas.
Claro que com estas coisas todas acabei por me atrasar um pouco, resultado, em vez de arrancarmos ás 18h45... saímos já passava das 20h.

Fizemos depois uma paragem na área de serviço de Santarém para recarregar baterias e esticar as pernas, 



e seguimos viagem.
Voltámos a parar na área de serviço de Estarreja para acabar com as sandes e esticar novamente as pernas.
Daqui seguimos para Vila Nova de Gaia onde chegámos já eram cerca de 00h30 e de onde arrancaríamos no dia seguinte.

Como já chegámos tarde já nem vimos o Miguel que depois da viagem a Ávila-Salamanca se ia juntar novamente a nós numa voltinha.

Até amanhã...



No comments:

Post a Comment