Saturday 16 July 2016

Passeio ao sul de Espanha, [7/7] Sevilla - Lisboa

E chegámos assim ao nosso último dia de viagem, o dia em que íamos conhecer Sevilha que na prática era o nosso destino, apenas fizemos um ou dois pequenos desvios pelo caminho antes de cá chegar!

Acordar, ir lá a baixo tomar o pequeno almoço,

Ver as vistas da varanda,

E rumar a Sevilha,

Real Fábrica de Tabacos - Universidade de Sevilla,

Como o companheiro que tínhamos encontrado ontem no hotel disse que não era seguro deixar as malas na moto, optámos por estacionar numa rua principal, perto do centro onde se encontravam mais umas quantas motos, incluindo umas 10 Harleys com matricula da Alemanha. E assim iniciámos o nosso passeio a pé por Sevilha,

A primeira paragem foi na Catedral onde estivemos uns 15m na fila para entrar. E se achávamos que o bilhete era 8€, estávamos enganos porque na realidade era 9€!!! Mas como a torre andava em obras e não era possível subir, o bilhete era apenas 5€ o que acabou por ser excelente. Se fosse em Portugal algo me diz que manteriam os 9€... e sem direito a reclamação!

A Catedral é enorme!
E lá dentro ainda havia uma exposição para ver,

A torre que está fechada,

E voltámos a entrar.
O altar é de tal maneira grande que não consegui tirar uma foto a apanhar tudo,

E agora sim, saímos mesmo de vez,

Do bilhete de entrada da Catedral, fazia também parte a visita à Iglesia Del Salvador,

Por esta altura já quase que passava da hora de almoço e como ainda não tínhamos comido paella, resolvemos ir experimentar num restaurante perto do centro. Mas aquela paella de pescado que não era mais do que arroz que quase apegou ao tacho com uns bocadinho de peixe estava muito fraquinha! E apesar das colas e da tapa de solomillo, os 36€ que pagamos foram um autentico roubo!

Daqui continuámos a nossa volta a pé pela cidade,

Plaza Nueva,

Torre del Oro,

E por esta altura acabou-se a bateria da máquina portanto toca a dar uso ao telemóvel.
Traseira da Catedral,

Castelo de Sevilha,

Paseo de Catalina de Ribera,

Monumento a Colombo,

E no final fica o Parque Maria Luísa, onde se encontra a praça de Espanha,

Após descansar 5 minutos à sombra, voltámos para trás porque estava na hora de regressar a casa. Pelo caminho ainda passámos pelo Palácio de San Telmo,

E fomos até à menina que por estas alturas já se encontrava à sombra. Sevilha é uma cidade enorme e muito boa para se passear pelo centro, no entanto cuidado com o calor.

Saímos de Sevilha já eram 18h30 e com 450 Km por fazer já não ia dar para passar a Huelva. Partimos assim direito à A-49 e só parámos na última estação de serviço antes de Portugal para abastecer. E depois cerca de 1500 Km a andar em Espanha em auto-estradas, auto-pistas e nacionais com piso impecável sem nunca pagar nada melhor do que ao regressar e encontrar logo sinais de portagens...

Apanhámos depois o IC27 com destino ao Alentejo,

Barragem de Odeleite,

E pouco depois chegávamos a Mértola,

Ainda tentamos ir ao Castelo mas já deveria estar fechado e o cansaço já era tanto que nem saímos da moto,

Voltámos assim para trás e jantamos com vista para o Alqueva,

Depois disto foi trocar de calçado, colocar o passa montanhas, fechar as entradas de ar do casaco, do capacete e seguir viagem. Fizemos um pouco de nacional e depois apanhámos a A1 até casa.
Chegámos já eram 2h00 na hora do relógio ou seja, 1h na hora portuguesa depois de percorridos 502 Km, a nossa maior tirada diária até agora. Estávamos super cansados mas foi espectacular!
O percurso de regresso foi mais ou menos este,