Saturday 9 July 2016

Passeio ao sul de Espanha, [6/7] El Puerto de Santa María - Sevilla

Esta noite ficamos no Del Mar Hotel & Spa e onde o pequeno almoço ficou aquém das expectativas. E já agora, apesar de o hotel ter uma garagem vazia, o custo para motos é de 5€!

Mas estava na hora de nos fazer-mos novamente à estrada, a ideia era ir ver a marina onde já tínhamos passado ontem por engano e depois dar uma voltinha rápida pela cidade e seguir viagem.
Começamos por ir até ao final da estrada onde fica a Playa de la Muralla,

E como ontem não havia bateria na máquina, não houve fotos mas esta foi a ponte onde atravessámos ontem,

Marina de El Puerto de Santa Maria,

Painéis pintados a caminho do porto comercial,

Regressámos depois ao centro da cidade, passando pela Praça de Touros,

Mais uma voltinha pelo centro, onde já tínhamos andado a passear ontem à noite

E seguimos viagem. À saída encontramos o Convento Espiritu Santo,

E as bodegas Osborne,

Até Jerez de la Frontera foi um bocadinho,

A Catedral também estava na lista mas com mais 5€ para cada bilhete tivemos de saltar dado que tínhamos depois a Catedral de Sevilha e aí os bilhetes eram de 8€... Ficam assim as fotos do exterior,

O Castelo de Jerez de la Frontera,

E sim, os bilhetes também eram 5€
Pegámos novamente na moto, voltinha pelo centro,

Com paragem mais à frente no Meson Assador Toro,

E se a perna de borrego no forno tinha bom aspecto, os 22€ por pessoa fizeram-nos optar pela "grelhada mista de porco" que por acaso estava uma maravilha,

Mais uma voltinha pela cidade à procura do caminho certo de saída,

As temperaturas por esta altura estavam nos 36º, e foi assim que seguimos viagem direito a Arcos de la Frontera,

Surpreendentemente não cortamos no sitio certo e fomos assim para o lado norte da cidade, como a estrada para o centro era de sentido único e ali era para sair, tivemos de dar a volta,

Agora sim, no sitio certo,

Estacionámos no centro à frente à Iglesia de Santa Maria de la Asunción mas como só abria ás 16h, fomos ver as vistas,

O castelo encontra-se fechado a visitas,

E as 16h fomos então visitar a igreja. O bilhete era 2€ mas havia um de 3€ que dava para visitar a Iglesia de San Pedro. Os senhores mais uma vez foram simpáticos e ficaram a guardar los cascos e las chaquetas,

Visita feita, seguimos então até à igreja de San Pedro que fica a meia dúzia de metros,

Depois ainda fomos a um miradouro ao lado da igreja e com vista para o Embalse de Arcos,

Regressámos assim ao largo central para ir buscar a moto e fizemo-nos novamente à estrada, pelo caminho onde queríamos entrar à pouco...

Mais uma vez, lá andamos à voltas à procura do caminho certo, e mais uma vez não acertámos à primeira mas lá seguimos por umas estradas secundárias que nos levavam na direcção certa,

Voltávamos assim as planícies espanholas de terrenos cultivados e de grandes paisagens, algo que já estava com saudades depois daquelas incursões junto ao mediterrânico...

E um pouco mais à frente, as nacionais onde nos cruzamos com um grupo de 8 ou 9 turistas de GS, será que iam a caminho do ferry de Algeciras? Por esta altura as temperaturas andavam nos 38º e nem o vento do caminho ajudava a refrescar,

Quase sem darmos por isso, íamos passando pelo Castelo de El Coronil,

Depois há pessoas que se apanham com a máquina e é o que se pode ver...

Esticámos depois um pouco as pernas à sombra e voltamos à estrada direito a Alcalá de la Guadaíra,

Onde fizemos paragem para visitar a Iglesia de Santa María del Águila,

E ver o castelo por fora que se encontrava fechado,

E esta era a última paragem antes de Sevilha.
Seguimos viagem e depois de passar por toda a zona industrial chegámos ao centro onde parámos para jantar. Passámos ainda pela Iglesia de Santa María Madgalena que estava aberta para a missa mas como não tinha levado a máquina, fica apenas esta foto do telemóvel,

Para o jantar optámos por uma "Carrillada ibérica en salsa" e uma "Pluma ibérica confitada en su propria salsa", ambos os pratos "A fuego lento" e que apesar de serem um pouco meia dose, estavam ambos muito bons!
A isto juntaram-se 4 colas de 35cl que mal mataram a sede mas depois de um dia assim souberam muito bem,

Depois do jantar e devido ao cansaço, colocamos logo a morada do hotel no GPS porque ficava novamente fora da cidade e a ideia era mesmo chegar lá o mais rápido possível para esticar as pernas e desfrutar de um pouco de ar condicionado.
O hotel tinha garagem, sem custos adicionais mas achei engraçado a resposta que recebi por email quando coloquei uma nota na reserva a dizer que queria estacionamento para uma moto,

"En respuesta a su petición, es importante que sepa que el parking no se reserva y se asigna a la llegada. La pendiente de éste es muy inclinada y da problemas a la salida. El hotel no se responsabiliza en caso no poder salir correctamente. Un saludo."

E sim, a rampa era inclinada mas nada do outro mundo.
Ao fazer o check-in ainda estivemos na conversa com um camarada de Vigo que andava com a sua esposa numa viagem de 16 dias pelo sul de Espanha com a sua BMW F650. De Sevilha ia seguir para Écija, cidade que nos recomendou vivamente a visitar.
Antes de subir ainda fomos comprar uma garrafa de água de litro e meio que bebemos antes de dormir e depois finalmente, descanso e ar condicionado.