Saturday 22 October 2022

Alpes Franceses, Sète - Figueres [7/9]

A ideia para a manhã deste dia era sair de Sète e seguir o mais junto possível à costa de modo a aproveitar as vistas sobre o mediterrâneo no entanto, nos primeiros quilômetros acabamos por andar em estradas bastante afastadas do mar e apanhar transito, localidades e estradas sem vista,

Só depois de almoço e a caminho das baías de Banyuls-sur-Mer e de Cerbère, já perto da fronteira com Espanha é que chegamos ás estradas com estas belas vistas onde temos de um lado o Mediterrâneo e do outro as vinhas de Banyuls

Desta vez atravessámos a fronteira no Coll dels Belitres,

O nosso objetivo inicial era passar pelo Cabo de Creus antes de seguir para Figueres mas com o atraso com que vínhamos, já tínhamos desistido desta ideia a meio da manhã. Seguimos assim pela N260 e fomos diretos ao Museu,

Chegámos à entrada do Dalí Theatre-Museum, por volta das 16h15, entrámos e depois fomos literalmente expulsos ás 18h que era a hora de fecho, deixando ainda uma ou duas salas por ver. Vamos apenas dizer que este museu é espetacular, com muitas salas, "coisas" diferentes, "coisas" estranhas e que valeu muito a pena visitar,

Foi pena não termos chegado 1 hora mais cedo.

Quando saímos e antes de ir beber um cerveja ainda fizemos uma pequena vista à Església de Sant Pere mesmo ao lado do museu,

E depois de mais um dia de muito calor, estava na hora de ir até ao Ibis Styles Figueres Ronda para descansar,

Como o restaurante do hotel tinha muito bom aspecto, acabámos por lá jantar,

E no fim ainda fomos até à esplanada beber um copo que a noite estava bastante agradável,

Este foi o percurso que fizemos neste sétimo dia de viagem,