Tuesday 6 September 2022

Alpes Franceses, Morgex - Lans-en-Vercors [5/9]

Quando chegámos a Morgex no dia anterior já era meio de noite e não deu para ver bem a paisagem mas de manhã ao abrir a janela do quarto, esta era a nossa vista,

hotel,

As casas em frente,

De seguida fomos tomar o pequeno almoço a este pequeno parque ao lado do hotel,

Mas por mais que nos apetecesse ficar por ali mais um bocado, tivemos de partir em direção ao Col du Petit Saint Bernard,

E chegámos finalmente aos 2188 metros de altitude,

Por esta altura, já havia pouca neve no local.
Com a paragem feita para descanso, fotos e para comprar mais uns "recuerdos", estava na hora de seguir viagem, agora descendo até ao Vale D'Isère para depois subir novamente até ao Col de L'Iseran,

Bernard de Menthon,

E assim que começa a subida deixa novamente fotos devido as curvas e ao mau piso menos bom.
Lá em cima, estava tudo cheio com motos e bicicletas,

E pela segunda vez nesta manhã, a descida a proporcionar umas paisagens espetaculares,

Infelizmente esta foi uma imagem que nos acompanhou nestes dias. Apesar de estarmos numa zona de montanha e de ainda estarmos a meio de Junho os rios tinham um caudal muito reduzido e na maior parte dos locais parecia que nem água tinham.

A nossa paragem para almoço foi logo após a descida em L'Adroit e foi por aqui que bebemos aquela que foi possivelmente a melhor cerveja da viagem,

E daqui seguimos para as 2 estradas de montanha que ainda nos faltava fazer. Começamos por subir ao Col du Télégraphe que mais uma vez estava cheio de motos,

E depois seguimos para o Col du Galibier
No entanto a meio caminho foi quando reparamos nos sinais a dizer que a estrada naquela semana estava cortada devido a obras o que nos obrigou a voltar para trás, novamente até Sant-Michele-de-Maurienne onde apanhamos a autoestrada até Grenoble e depois seguimos novamente por estradas nacionais até Lans-en-Vercors. Neste dia jantamos no hotel e ainda fomos dar uma pequena volta pela cidade a pé mas já estava tudo fechado.

Este foi assim o percurso do nosso quinto dia,