Tuesday 13 February 2018

Estrada do Portal do Inferno

No verão não há nada melhor do que ir dar uma voltinha de moto para descontrair, assim sendo, e para aproveitar as férias e o bom tempo resolvemos ir dar um passeio até à Estrada do Portal do Inferno. Como já tinha visto voltas de uns companheiros até lá, resolvi ver o que havia nos arredores e traçar uma rota tendo em conta que outro dos objectivos desta volta era fazer mais um bocado da N2 depois de em Maio já ter feito o troço de Chaves a Castro Daire.

Combinámos assim no nosso ponto de encontro habitual, a Repsol da 2° circular por volta das 7h30,

(Foto by Vitor Pires)

Daqui seguimos pela A1 até Torres Novas e depois pela A13 até Ferreira do Zêzere onde saímos para a nacional. Fizemos umas voltinhas a mais, cortesia do GPS do Vítor Pires e uma pausa para esticar as pernas e por gasolina.

Seguimos depois pela N238 até apanhar a N2 por cima da Sertã até à primeira paragem na Barragem do Cabril,

Seguimos viagem na N2, passámos por Góis

Parámos em Penacova para abastecer e fomos almoçar à Barragem da Aguieira,

À sombra que o tempo estava quente,

Hora de almoço,

(Foto by Vitor Pires)

Como o tempo passava rapidamente, a seguir fizemos um pouco de IP3 e A25 para despachar uns quilómetros mais rápido. Saímos em direcção a São Pedro do Sul e seguimos até ao Santuário de São Macário,

Descemos depois até à Aldeia da Pena por uma estrada com umas vistas 5*,

Além da pequena visita, aproveitámos para beber qualquer coisa fresca que o dia estava muito quente,

Turistas...

O Portal do Inferno,

De seguida o GPS do Vítor Pires aproveitou para nos ir mostrar mais umas zonas novas,

- É para voltar para trás?
- Sim sim, podem dar a volta!

Seguimos depois por umas estadas cheias de curvas, com grandes vistas e fizemos uma paragem o Oliveira de Azeméis para jantar, isto depois de dar umas quantas voltas à procura de um restaurante aberto...

Depois de jantar foi apanhar a A1 e regressar a casa,

E assim se passou mais um grande dia com boa companhia e andar de moto por grandes estrada ;)
O percurso efectuado foi mais ou menos este,