Monday 7 August 2017

Passeio a Santiago de Compostela [Dia 2 | Outes - Chaves]

Este segundo dia tinha como objectivo a visita à cidade de Santiago de Compostela.
O dia começou a olhar para as motos e a ver o estado em que tinham ficado ontem depois daquela viagem, era areia por todo o lado, desde a corrente ao banco, etc...
Antes de partir tomámos o pequeno almoço no Hotel enquanto víamos as previsões meteorológicas que não eram muito animadores e íamos afinando o percurso dado que para este segundo dia não tínhamos feito o nosso "roadbook".

Depois de arrumar as coisas, lá nos fizemos à estrada e se a Ana e o Miguel iam equipados para a chuva, eu ia com fé de que não íamos apanhar chuva pelo caminho.

Fé essa que durou poucos minutos mas felizmente foram só uns pingos e consegui chegar a Santiago seco. Apesar de que já começava a chover mais nesta altura, algo que se pode perceber pelas fotos de pessoas equipadas com impermeáveis e capacetes a passear pela cidade,



Fomos andando pelas ruas da cidade em direcção à catedral e como ainda era "cedo" a confusão não era muita,






A catedral situa-se na Praza de Obradoiro.
Concello de Santiago de Compostela,



Hostal dos Reis Catolicos,



Edifício da Universidade de Santiago,






A escadaria em frente à Catedral,



Vista panorâmica da praça,



Continuámos à descoberta,






Monumento a San Francisco,




Depois desta voltinha tentamos ir ver a igreja mas as filas fizeram com que mudássemos de ideias instantaneamente,





Fomos assim dar mais uma volta pela cidade.
Igreja de Santa Maria Salomé,










Convento de Las Mercedarias Descalzas,



Arco de Mazarelos,





Depois desta voltinha a pé fomos comer qualquer coisa, parámos no primeiro restaurante aberto com bom aspecto e em que pratos eram pinchos que para quem não sabe são pequenas tapas. No final acabou por ser uma boa surpresa porque todas as pequenas tapas estavam deliciosas e o preço não foi nada por aí além. Fica assim a recomendação para visitarem o Antollos.

Enquanto estávamos a almoçar íamos controlando o tempo que ia alternando entre nebulado e chuva. Mas la nos enchemos de coragem a fomos até as motas, 




Com algumas paragens pelo meio por causa da chuva...

Parque da Alameda, ao lado do nosso estacionamento, 


Com tempo incerto e de impermeáveis vestidos lá fomos seguindo viagem por excelentes estradas nacionais cheias de curvas que infelizmente não se podia aproveitar devido à chuva e ao piso molhado. 
A meio do caminho mudamos para a auto-via porque já não havia portagens. 

Fizemos depois paragem em Ourense onde ainda estivemos cerca de 1h a descansar e a beber qualquer coisa quente. Não visitámos nada e apenas tenho esta foto tirada na esplanada ao lado do café, 


O destino seguinte era Chaves mas ainda estávamos na duvida se íamos por Montalegre ou não mas o facto de os connects do Miguel indicarem tempo de chuva, vento e gelo fizeram-nos decidir seguir directos a Chaves.

Passámos primeiro pelo hotel deixara as coisas e depois fomos dar uma voltinha pela cidade, 


Após esta pequena paragem junto ao rio, fomos jantar e depois hotel descansar um pouco que apesar dos poucos quilómetros do dia de hoje, amanha íamos iniciar a descida da N2 num percurso bem mais comprido e exigente. 

O caminho que fizemos neste segundo dia foi o seguinte, 


[Google Maps]

Continua...


No comments:

Post a Comment