Este segundo dia tinha como objectivo a visita à cidade de Santiago de Compostela.
O dia começou a olhar para as motos e a ver o estado em que tinham ficado ontem depois daquela viagem, era areia por todo o lado, desde a corrente ao banco, etc...
Antes de partir tomámos o pequeno almoço no Hotel enquanto víamos as previsões meteorológicas que não eram muito animadores e íamos afinando o percurso dado que para este segundo dia não tínhamos feito o nosso "roadbook".
Depois de arrumar as coisas, lá nos fizemos à estrada e se a Ana e o Miguel iam equipados para a chuva, eu ia com fé de que não íamos apanhar chuva pelo caminho.
Fé essa que durou poucos minutos mas felizmente foram só uns pingos e consegui chegar a Santiago seco. Apesar de que já começava a chover mais nesta altura, algo que se pode perceber pelas fotos de pessoas equipadas com impermeáveis e capacetes a passear pela cidade,
Fomos andando pelas ruas da cidade em direcção à catedral e como ainda era "cedo" a confusão não era muita,
A catedral situa-se na Praza de Obradoiro.
Concello de Santiago de Compostela,
Hostal dos Reis Catolicos,
Edifício da Universidade de Santiago,
A escadaria em frente à Catedral,
Vista panorâmica da praça,
Continuámos à descoberta,
Monumento a San Francisco,
Depois desta voltinha tentamos ir ver a igreja mas as filas fizeram com que mudássemos de ideias instantaneamente,
Igreja de Santa Maria Salomé,
Convento de Las Mercedarias Descalzas,
Arco de Mazarelos,
Depois desta voltinha a pé fomos comer qualquer coisa, parámos no primeiro restaurante aberto com bom aspecto e em que pratos eram pinchos que para quem não sabe são pequenas tapas. No final acabou por ser uma boa surpresa porque todas as pequenas tapas estavam deliciosas e o preço não foi nada por aí além. Fica assim a recomendação para visitarem o Antollos.
Enquanto estávamos a almoçar íamos controlando o tempo que ia alternando entre nebulado e chuva. Mas la nos enchemos de coragem a fomos até as motas,
Parque da Alameda, ao lado do nosso estacionamento,
Com tempo incerto e de impermeáveis vestidos lá fomos seguindo viagem por excelentes estradas nacionais cheias de curvas que infelizmente não se podia aproveitar devido à chuva e ao piso molhado.
A meio do caminho mudamos para a auto-via porque já não havia portagens.
Fizemos depois paragem em Ourense onde ainda estivemos cerca de 1h a descansar e a beber qualquer coisa quente. Não visitámos nada e apenas tenho esta foto tirada na esplanada ao lado do café,
O destino seguinte era Chaves mas ainda estávamos na duvida se íamos por Montalegre ou não mas o facto de os connects do Miguel indicarem tempo de chuva, vento e gelo fizeram-nos decidir seguir directos a Chaves.
Passámos primeiro pelo hotel deixara as coisas e depois fomos dar uma voltinha pela cidade,
Após esta pequena paragem junto ao rio, fomos jantar e depois hotel descansar um pouco que apesar dos poucos quilómetros do dia de hoje, amanha íamos iniciar a descida da N2 num percurso bem mais comprido e exigente.
O caminho que fizemos neste segundo dia foi o seguinte,
No comments:
Post a Comment