Tuesday 8 December 2015

Em busca da francesinha

Era feriado, o tempo estava bom e em Lisboa decorria o festival da francesinha, nós resolvemos aproveitar para ir dar uma voltinha, conhecer mais um pouco da cidade e claro, ir ás francesinhas.

Saímos de casa pelas 10h e seguimos por dentro só para variar um pouco à marginal já que contava regressar por lá. Oeiras, Paço de Arcos, Caxias, passamos ali pelas obras de construção da nova sede da FPF. Apanhamos a A5  direito ás Amoreiras, Largo do Rato, Príncipe Real e chegamos à nossa primeira paragem, o Largo Trindade Coelho,

Pode não ser fácil de chegar lá pelo nome mas estávamos aqui era mesmo para visitar a igreja de São Roque que fica neste lago junto com o respectivo museu e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa,

Após termos estado um bocado a apreciar resolvemos ir um pouco mais para cima até ao Miradouro de São Pedro de Alcântara,

Ao lado deste Miradouro e para uma próxima visita fica o Convento de São Pedro de Alcântara. Regressamos à mota para descer meia dúzia de metros até ao Largo do Carmo,

Chafariz do Carmo,

Estávamos aqui para ir ver o Converto do Carmo mas a falta de tempo e o facto de ser preciso bilhete fez com que optássemos por voltar em outro dia com mais tempo,

Fomos assim só até ás traseiras para ver as vistas para Lisboa,

Chiado,

Entrada para o Elevador de Santa Justa,

No regresso reparei que estava ali qualquer coisa que parecia de interesse mas que não fazia parte dos planos, fomos assim que fomos ter à Igreja Paroquial do Santíssimo Sacramento que foi uma agradável surpresa,

Mas estava na hora de seguir viagem que ainda havia uma paragem a fazer e aproximava a hora de almoço. Descemos assim mais um pouco até ao Rossio, passando pela estação e pelo Teatro D. Maria II,

Até à Igreja de São Domingos,

Estava na hora na voltar à estrada,

Elevador de Santa Justa, agora visto de baixo,

Lux Frágil,

E francesinha, esta é a versão Majára! Sim, porque as fracesinhas em Lisboa são feitas pelos restaurantes do Porto,

Uma delicia, acho que voltarei na próxima edição! Após um café e uma Ginginha voltamos a fazermos à estrada, por dentro de Lisboa.
Laboratório Nacional de Engenharia Civil,

Parque de Saúde de Lisboa,

Cidade Universitária,

Monumento ao Povo e aos Heróis,

Campo Pequeno,

"Avenida da República (3º Bairro)",

Largo do Saldana,

No topo do Sheraton existe um bar com acesso livre, que também tem uma boa vista sobre Lisboa,

Maternidade Alfredo da Costa,

Depois ainda demos umas voltas a tentar encontrar o Campo dos Mártires da Pátria, sem sucesso, portanto voltei ao destino original, o Parque Eduardo VII,

E estava assim terminado o passeio do feriado, hora de regressar a casa...